quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sete

Sete!
Número cabalístico de enorme significação.
Dizem que Deus fez o mundo em seis dias e no sétimo descansou.
Sábado é o sétimo dia, mas eu descanso no domingo.
A pomba da paz voou pelos sete mares, sobrevoou os sete continentes e descansou nas sete quedas da cachoeira.
Muito cuidado pois a sétima filha depois de seis mulheres virará uma bruxa. Assim como, o sétimo filho depois do sexto homem vira lobisomem.
Quebrar um espelho ou matar um gato preto (que tem sete vidas) dá sete anos de azar (eu já fiz as duas coisas sem querer, é claro!).
O romântico sonhador, sonhou sob o sétimo céu presentear sua amada com o anel das sete virtudes.
Mesmo a Branca de Neve tem sete anões em sua companhia.
Ainda existem os sete sacramentos que aconpanham a vida dos cristãos desde o nascimento atá a morte. Assim como os Umbandistas seguem suas sete linhas.
As sete pragas do Egito infernizaram a vida do Faraó.
Também os sete pecados capitais (quem não sofre com algum deles?) interferem nas nossas vidas.
Sete!
Sempre o sete interagindo no passado, no presente e no futuro.
A sétima profecia diz que o mundo vai acabar em 2012. Por via das dúvidas, quando os anjos tocarem as sete trombetas do apocalipse, eu quero estar a sete mil léguas longe daqui.
"É como diz o dito popular : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 . Se tu não sabes, não te mete!"
 
 
Poema do Dia:
 
 
Hiper
 
 
Receio estar aqui
Com vontade de estar acolá.
Além do alto mar.
- Eu não pertenço a este mundo!
Quero estar em todos os lugares
Usurpar todos os sabores
Cheirar todos os odores
Calejar minhas mãos em peles alheias.
Fazer o tato saciar meu desejo,
No exato instante em que eu
Estiver cego para o amor.
Sou um hiperativo
Com tendências de hiperpassivo
Ou, quem sabe,
Seja apenas um hiperidiota
Que deseja inalar
Uma "overdose" de vida.
E quando chegar o ocaso,
O apocalipse, ou coisa que o valha,
Só quero meus pés
Sem raízes no chão,
Para poder caminhar sem rumo,
Na eterna busca
Utópica, eu sei,
Da plena felicidade.
 
 
Richard 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário