O homossexualismo é tão antigo quanto a raça humana. Há relatos de casos homossexuais desde a civilização egípcia a mais de 3000 anos atrás. Provavelmente, na Idade da pedra, os homens das cavernas já contavam com seus representantes gays. Pesquisas recentes apontam para o fato de que o fator genético seja determinante para que um indivíduo se torne homossexual. Ou seja, você não se torna gay, você já nasce gay. Eu, sendo um defensor fervoroso da ciência, acredito também ser o homossexualismo definido pelo fator genético.
A sigla GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes) difundida mundialmente para definir o grupo homossexual, agora recentemente foi acrescida da letra T (travestis, transsexuais e afins) para englobar o mundo gay. As pesquisas mostram que 11% da população mundial pertence ao grupo GLST. Ou seja, aproximadamente 1 a cada 10 pessoas no mundo pertence ao grupo GLST. É uma minoria perante ao todo, mas é uma minoria considerável. Tanto é, que o público GLST é alvo de muitas empresas dispostas a faturar alto com essa fatia do mercado. Temos revistas dedicadas a essa faixa de público, temos bares e boates excluisivamente dedicadas ao GLST, temos agências de viagens com roteiros destinados ao GLST, hotéis, cruzeiros e uma série de eventos destinados ao GLST. A discriminação ao GLST existe por parte da população, mas o certo é que eles vêm conseguindo grandes vitórias na luta pelos seus direitos. Na Inglaterra, por exemplo, já foi liberado o casamento entre Homossexuais inclusive com preservação da herança dos bens ao parceiro, quando da morte de um conjuje. Mesmo no Brasil, vemos aqui e ali algumas ações que já estão beneficiando o grupo GLST, e ajudando a quebrar a resistência da população contra eles.
O importante é ter consciência que os homossexuas fazem parte do nosso contexto, e devem ser respeitados e acolhidos como todas as outras minorias também. Só assim, respeitando um ao outro, poderemos ter uma sociedade mais justa, mais humana e conseqüentemente mais feliz.
Poesia do Dia:
Noite "G"
Hoje eu vou cair na noite,
E essa noite vai ser "G"
Máscaras, algemas e açoite,
Eu aprendi tudo na TV.
Na selva noturna borbulha
A fauna maluca e sedenta.
E os anjos já estão de patrulha,
Aqui não se bebe água benta.
Há rainhas e escravos submissos
Há valetes de espadas erguidas,
Damas que oferecem seus serviços
Em boates nefastas sem saídas.
Os corpos vão e vêm no deleite.
Seios, pés e calcinhas de enfeite.
Na mente só desejos ardentes
Buscando o prazer ao cerrar dos dentes.
O sangue escorre pelos cantos.
Prenuncia o gozo que já vem.
Nessa noite o prazer tem encantos
Os anjos fogem, e os diabos dizem amém.
Hoje eu vou cair na noite,
E essa noite vai ser "G".
Sexo, suor e porre que eu vi em DVD.
Eu quero tudo, menos drogas e LSD.
Richard
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário