quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Felix Felicis Day

Acordou, mesmo que não quisesse. E acordou sorrindo, para seu maior espanto. Já não lembrava mais da última vez que acordara feliz. A rotina do dia a dia, as preocupações da trabalho, o stress do trânsito sempre o deixavam "derrubado", sem vontade de levantar e ir à luta. Mas esse dia estava diferente. Sentiu-se movido por uma vontade interna enorme. Parecia que cada músculo do seu corpo palpitava por vontade própria. Olhou-se no espelho e gostou do que viu. Parecia rejuvenescido. Sentiu-se atraente apesar de já estar com 40. Seria capaz de provocar suspiros em garotinhas de 20 anos. Mecanicamente, deixou suas roupas tradicionais de lado e vestiu-se com "roupas de domingo". Usou o que tinha de melhor: Blaser, camisa, a melhor calça jeans e sapatos bicudos envernizados. Saiu apressado em direção ao ponto de táxi. Ele jamais chegara atrasado ao trabalho. No caminho, uma buzinada de carro lhe chamou a atenção. Era uma colega de trabalho lhe oferecendo uma carona. Ele sempre nutrira por ela um interesse além dos assuntos profissionais. Mas ela nunca lhe dera bola. Ao chegar ao local de trabalho, foi recebido com uma boa notícia do chefe: Havia sido promovido ao cargo de Gerente de Marketing. Mal podia acreditar que tudo isso estava acontecendo bem diante dos seus olhos. Na hora do almoço a mesma garota que lhe dera carona, agora sentava-se ao seu lado e lhe dizia que ele parecia mais másculo, mais atraente, mas não sabia descrever o porquê. Ele pensou consigo que só poderia ser coisa de "hormônios", pois nem perfume ele estava usando. Não perdeu a oportunidade e convidou-a para jantar e depois, quem sabe, algo mais.
No dia seguinte acordou sozinho em sua cama, embrulhado em lençóis e com roupas espalhadas pelo chão. Nenhum bilhete, nenhuma cobrança do acontecido na noite anterior...
Abriu um sorriso largo. Não tinha dúvidas: Aquele fora o seu Felix Felicis Day.


Poema do dia:

Loteria

Ah! Como eu queria ganhar na loteria
Aí, com certeza, você me notaria.
Talvez isso aconteça algum dia
Eu ganhar na loteria, e você minha seria.

Ah! Como eu queria ganhar na loteria
E o que você faria nesse dia?
Aposto que do meu dinheiro gostaria.
Eu ganhar na loteria, e você feliz ficaria.

Ah! Como eu queria ganhar na loteria.
E ter você ao menos por um dia.
A fortuna me seria de pouca valia,
Se eu amasse você noite e dia.

Ah! Como eu queria ganhar na loteria
Minha fortuna toda eu daria,
Para ter você, ao menos por um dia.

Richard 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário