quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pensamento

"O homem é o lobo do homem"
Thomas Hobbes


Poema do dia:

Lobo da Madrugada

Anoitece na cidade.
Ando sem rumo sob o asfalto frio
Que forma as ruas.
Os prédios, gaiolas de concreto cinzento,
Sombreiam o meu caminho,
Ao toque da luz difusa.
E eu sou só, na minha perdição...

Cada rua, cada esquina, cada beco,
Vasculham-me...
Dissecando partes do meu corpo,
Que vão ficando perdidas,
Aos poucos...
Na poeira do caminho.
E eu vou só, na minha loucura...

Um lobo que uiva solitário na madrugada
Cuja resposta vem em sons vazios,
Que ecoam no concreto da selva dura.
E a lua, testemunha muda,
Dos caprichos meus,
Espia meus passos onde quer que eu vá.
Ilumina as casas, ilumina as praças, ilumina os amantes...
Só não ilumina minha mente, cega de desejo...

Um lobo solitário em busca da caça.
Uma sombra que espreita sob a luz do luar.
Um cego acéfalo no alvor da madrugada.
Um bêbado imundo e sem rumo no mundo.
Inúmeros predicados podem me qualificar.
Sou tolo adepto de todos eles.
Suas raízes me consomem as entranhas,
Como musgos que crescem na rocha nua...

Esse estranho mundo noturno
Engole-me...
Damas da noite, travestis de falsos seios,
Sereias siliconadas, piranhas de calçada,
Digerem-me...
Sugam-me, o que eu nem tenho para dar.
Enquanto meu sangue corre tortamente,
Dentro de minhas artérias calcificadas.

Sou lobo da madrugada.
Filho da noite, amante da lua.
Não deixe que a noite se acabe,
Não deixe que meu mundo desabe.
Quero sobreviver ao apocalipse
Pra ver o futuro já visto.
Deixar que morra esta noite,
Nasça um novo dia... E então...
Volte a anoitecer...

Richard 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário